ESPM Social São Paulo

Atualmente, a ESPM Social tem sua gestão nacional sob a responsabilidade do CEDS (Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental), liderado pelo prof. Marcus Nakagawa. Faz parte do comitê gestor da política ESG que, na ESPM, tem o nome de GISA (Governança, Impacto Social e Ambiental).

Em cada unidade da ESPM onde a ESPM Social opera, sua condução está sob a responsabilidade de um/a coordenador/a docente: no Rio de Janeiro, a professora Luciana Cruz; em São Paulo, o professor Fred Lucio.

Na unidade de São Paulo, além do coordenador docente, seu efetivo é composto de:

  1. a) Estudantes da graduação, que atuam como voluntários na concepção e execução dos projetos e ações;
  2. b) Professores, que atuam na orientação dos voluntários da graduação;
  3. c) Mestrandos e doutorandos dos programas stricto sensu, que atuam de forma voluntária na orientação dos universitários

 

Esta estrutura tem garantido que as entregas feitas pela ESPM Social à sociedade tenham a excelência característica da ESPM como instituição.

 

Colegiado Executivo

É a instância máxima da ESPM Social, responsável pela concepção, execução e prestação de contas ação e projetos da Agência Experimental. É presidido pelo Coordenador Docente é formado pela Gestão Executiva e pela Coordenadoria de Projetos Especiais. 

Coordenação Docente

Responsável pela condução da agência, aprovação das ações e projetos, pelo reporte institucional dos resultados e pelo relacionamento com as demais instâncias acadêmicas e administrativas da ESPM.

Gestão Executiva

Responsável pela gestão operacional discente da Agência. É composta por seis gestores: Consultoria, Projetos, Comunicação, Relacionamento Institucional, RH/Administrativo Financeiro e Marketing.

Coordenadoria de Projetos Especiais

Responsável pela gestão operacional e execução dos projetos concebidos por departamentos da ESPM. É composta pelos cinco coordenadores das equipes: Programa Educacional Profissão Social (do curso de PP), Programa Educacional Diplomata Social (do Curso de RI), Grupo de Pesquisa Social (do CEDS), ESPM +Sustentável (do CEDS) e o Bem da Moda (projeto bienal).